terça-feira, 12 de abril de 2011

A armadura que Deus nos deu!!!


A armadura que Deus nos deu!!!

Texto de Base: EFÉSIOS 6.10 ao 20

Estamos participando de uma batalha espiritual,todos os crentes se encontram sujeitos aos ataques de satanás,porque não estão mais do lado do inimigo.
Portanto,Paulo nos diz que devemos usar todas as peças da armadura divina para resistimos a esses ataques e permanecermos firmes em Deus.

Peça da Armadura

Cinturão: Verdade

Finalidade: satanás luta usando mentiras. Às vezes,suas mentiras soam com verdades. Mais somente os crentes têm as verdades de Deus que podem vencer satanás.

Couraça: Justiça

Finalidade: satanás ataca frequentemente o nosso coração,o centro de nossas emoções,dignidade e confiança. A justiça divina é a armadura do corpo que protege nosso coração e assegura a aprovação de Deus. O Senhor nos aprova porque nos ama. Por isso,enviou seu filho para morrer por nós.

Sapatos: Prontidão para divulgar o evangelho

Finalidade: satanás deseja nos convencer de que relatar as Boas Novas é uma tarefa inútil e desprezível, que o peso dessa tarefa é muito grande e que as respostas negativas serão demasiadamente difíceis de ser controladas. Mas os sapatos que Deus nos deu representam a motivação para seguir proclamando a verdadeira paz que esta disponível em Deus, e somente nEle. Essas são as novas que todos precisam ouvir.

Escudo: Fé

Finalidade: O que vemos são os ataques de satanás sob a forma de insultos,reveses e tentações. Mais o escudo da fé nos protege contra as setas inflamadas e invisível do diabo. Sob a perspectiva Divina, tornamo-nos capazes de enxergar além das nossas circunstâncias e saber que a suprema vitória será nossa.

Capacete: Salvação

Finalidade: satanás deseja que tenhamos dúvidas a respeito de Deus,de Jesus e da salvação. O capacete protege nossa mente para que não tenhamos dúvidas em relação à obra que Deus realizou por nós, a nossa salvação.

Espada: Palavra de Deus

Finalidade: A espada é a única arma de ataque nessa descrição da armadura. Existem momentos em que precisamos tomar uma atitude ofensiva contra satanás. Quando somos tentados precisamos confiar na verdade. Que é a Palavra de Deus.

2 comentários:

  1. Otimo post. Se entendêssemos que antes de atacar, temos que nos proteger com a armadura de Deus, com certeza, satanás cairia mais rapido.
    Blog abençoado, parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Luana, precisamos frequentemente nos equipar com a armadura de Deus!!! Obrigado pelo comentario!!! Deus abençoe

    ResponderExcluir